O filme sobre a história de três mulheres que vivem experiências distintas e encontram o conforto através do médium Chico Xavier terá 20 Avant-Premiéres em todo o país, sendo 18 em capitais e duas nas cidades de Uberaba e Pedro Leopoldo – duas das locações do filme. No Piauí o filme terá sua pré-estréia para imprensa e convidados neste sábado, às 10h, no cinema do Teresina Shopping. A estréia nacional será dia 1º de abril e será simultaneamente em 500 cidades brasileiras. No próximo dia 24, ele abrirá o 1º Festival de Cinema Transcendental, em Brasília.As Mães de Chico Xavier, dos diretores Glauber Filho e Halder Gomes, vem na maré dos sucessos Chico Xavier, de Daniel Filho, que levou cerca de 3,5 milhões de pessoas às salas de cinema, e Nosso Lar, com 4 milhões de espectadores. A produtora, Estação Luz, é a mesma de Bezerra de Menezes – O Diário de Um Espírito”, de 2008, obra que alavancou o gênero transcendental no Brasil e é co-produtora dos longas Chico Xavier, Área Q e Filme dos Espíritos.
O longa, distribuído pela Paris Filmes com apoio promocional da Globo Filmes e Telecine, é baseado em fatos reais e conta a história de três mães: Ruth (Via Negromonte), cujo filho jovem enfrenta problemas com drogas; Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta superar com o marido a perda do filho, o pequeno Theo (Gabriel Pontes), e Lara (Tainá Muller), uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada.
Nelson Xavier revive o papel de Chico Xavier. Herson Capri interpreta Mário, marido de Ruth. Caio Blat vive um jornalista que quer investigar o médium. Neuza Borges é a cuidadosa governanta que convive com o casal Elisa e Guilherme (Joelson Medeiros).
As filmagens foram feitas em abril e maio de 2010, com locações nas cidades cearenses de Guaramiranga, Pacatuba e Fortaleza; e tendo as filmagens concluídas em Pedro Leopoldo (MG), terra natal de Chico Xavier. O roteiro é inspirado no livro Por Trás do Véu de Isis, do jornalista e escritor Marcel Souto Maior, com roteiro original de Glauber Filho e Emmanuel Nogueira.

Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário